23 de dez de 2008

A Carência de ídolos pop

Madonna em São Paulo (Essa Menopausa não chega "Diva"?)


Hoje em dia, o indivíduo "Pop star" está cada vez mais em extinção, tal como as grandes bandas das grandes turnês. A carência é tamanha que cinquentões e sessentões são os únicos capazes de realizar mega turnes com grande público, posso até listá-los: U2 , The rolling Stones, Madonna, Micheael Jackson, Pink Floyd (isso se improvisarem outro tecladista, o que é improvável), Paul McCartney,... acho que foi só. Dessa vez não irei citar nenhuma banda de metal, senão os trilhões de fãs da "Dama de Ferro (uiii!)" irão me matar por não ter citado a bandinha deles.

Atualmente, uma candidata em potencial a ídolo pop, é Amy Winehouse. Essa louca tem tudo o que um ídolo pop precisa; talento, caricata, uma vida desregrada, e muuuita polêmica. Jackson seguiu um caminho contrário, ao deixar a polêmica vir depois da ascensão, foi o seu grande erro.

Madonna, ao posar de "Sadomaso pop" nos anos 90, era na verdade uma grande jogada de marketing, Bob Dylan decepcionou muita gente ao resolver utilizar a temida guitarra elétrica.
A passagem desses "semi deuses" por nossas terras, causam alvoroço, gente de todos os estados, juntam toda sua grana para ver umas 2 horas de show. Talvez toda a pirotecnia compense o investimento..

Em se tratando de U2, na última passagem do quarteto irlandês no país, foi mais pirotecnia do que sei lá o que. o Show até começou da pesada, mas foi ficando lento... e lento... e cada vez mais lento... pra piorar quando Bono vendou os olhos, eu quase cobri os meus para não continuar assistindo aquela transmissão mutilada da globo. Pelo menos a pirotecnia deles, e os efeitos de guitarra do Edge, valem a pena. Para ser sincero, se eu morasse em São Paulo, iria para o morumbi naquele dia para ver o show de 15 minutos do Franz Ferdinand, e depois ficava para prestigiar o U2 (rsrsrs).

Quem se habilita a ídolo? Sejam rápidos meninos do Coldplay, Radiohead e etc.. Os cinquentões e sessentões já estão para começar a receber torpedos sms do Papai do Céu.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails