31 de dez de 2008

Mgmt - Oracular Spetacular (2008)


Clique na imagem para baixar o cd

Eu achava que as novidades que tinham que surgir no rock já tinham acabado quando o Radiohead lançou “Ok Computer” e “Kid A”, entretanto, eis que surge o MGMT (Management). O Mgmt é composto por uma dupla de malucos certamente fãs de gente como David Bowie e Love.

“Oracular Spetacular” é o nome do álbum lançado em 2008, me foi passado em mp3 por um amigo que dizia “Eles são os Hyppies do ano 2000”, essa foi boa. Pode até parecer engraçado, mas toda a atmosfera “Flower power” associado a experimentos eletrônicos e pitadas de música dançante, tornam o Mgmt algo alucinante e lisérgico. Eu to com uma certa dificuldade para definir esse “Eletro-rock” do Mgmt, pois, os caras conseguem fazer uma mistura do tipo: New Order + Donovan, Love + David Bowie, Kinks + Flamings Lips... não necessariamente nesta ordem e nestes pares.

O discaço começa com “Time to pretend”, que faz bem o estilo Flaming Lips, só que muito mais maluco, e incrivelmente coerente. Outra canção que me chamou muita a atenção foi “Kids”, a qual tem um potencial excelente para hit, consegue ser algo diferente e ao mesmo tempo acessível, pois, as suas batidas, seus sintetizadores e refrão colam na mente, o ouvinte sai assoviando o solo do teclado após a canção.

“Eletric feel” é outra maluquice psicodélica que o clipe é belíssimo. Outra canção que eu destaco é “4th dimensional transition”, que faz bem estilo “Love” e “13th elevator’s floor”, só que com a marca registrada eletrônica e experimental que só o Mgmt é capaz.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails