14 de fev de 2009

T Rex - The Slider (1972)


Clique na capa para baixar
click on the picture to donwload

Senha/Password: SilentGround.org

"Uhaaaaa Yeahhhhhhhhh!" eis o primeiro som que se ouve na faixa inicial desse discaço incrível, uma vocalização da pesada de "Metal Guru", cujas guitarras bem cortantes e altas, dão todo o peso e força que a música precisa. Bolan não era como Gilan, que gritava, ele apenas solta a voz suave. O disco segue com "Mystic lady", que é puro lirismo, e dá vontade de pegar um violão e sair tocando (notem o baixo dessa música... demais).

Também tem "Telegram Sam", que foi até cover do Bauhaus, o Guns n Roses tocou uma canção do T Rex em um disco, mas agora não lembro qual foi. Muita gente foi influenciada por Bolan e cia, desde gente da época como Led e Donovan, até os atuais como Oasis e Supergrass.

Eu pirei quando ouve a belíssima "Spaceball ricochet", nessa canção dá pra se perceber como Bolan era talentoso, ao se ouvir os inúmeros backing vocals que o próprio faz (marca registrada do rapaz).

Acompanhe uma apresentação aqui:


O T Rex estourou justamente na famosa época do "Glam Rock" e do Rock Progressivo. Lembro de quando eu ouvi esse disco, foi no vinil, disco da época e sem nenhum arranhão. Na época ficava imaginando "esse disco na forma digital deve ser animal...", de fato é. Agora meninos e meninas, baixem e curtam a viagem do T Rex. Enquanto isso, eu fico aqui lembro aquela época mágica do vinil com seu xiadinho...

"The Slider" é um disco excelente em todos os aspectos, e eu comentar ele todo aqui, será chuver no molhado. Então galera, apenas viagem nesse delírio chamado "T Rex"!

NOTA: 10

Ouça "Metal Guru":

1 comentários:

Nokenicus disse...

Ya estas agregado amigo, y también te sigo!!.
Saludos!!!.

Related Posts with Thumbnails