25 de fev de 2009

U2 PLAGIANDO!?


Não precisa clicar na imagem.
dont click on the picture, its just to show U2's plagiarism

Mal o disco "No Line on the Horizon" saiu, e já fiquei sabendo que o todo poderoso ou "a maior banda do planeta" (como afirmam muitos) U2 , simplesmente copiou e colou a mesma capa de Taylor Deupree e Richard Charter do albúm "Specification fifteen" de 2006.

Segundo informações, o próprio disse que não irá para a justiça, pois ele sabe que ele "um artista experimental e intimista" não tem a menor chance com uma banda tão massificada quanto o U2.

Essa do plágio, na minha opinião, só serviu mais para aumentar o meu desgosto com uma banda que tanto embalou a minha adolescência, e que nos últimos anos só tem feito besteira, a salvo de umas canções isoladas, mas em se tratando de álbum, o U2 nunca mais foi o mesmo.

O U2 é grande demais para ter que se sujeitar a esse ponto de se apropriar de imagem dos outros... por isso que eu sempre digo, que os Beatles nunca tiveram esse problema com suas capas, pois , todas eram obras de arte únicas e altamente originais!

Up Deupree!

2 comentários:

Gabriel disse...

Oie!

Na verdade, você pode ter seus motivos para se decepcionar, mas deve refletir sobre eles adequadamente.

O autor da capa não foram os indicados por você no post acima. Esta imagem é de um pintor oriental, que autorizou o uso desta para aqueles que você indicou E também para o U2.

Isso significa que ambos possuem autorização de uso de imagem, e eu simplesmente não poderia definir outra imagem/pintura melhor para um álbum chamado No Line on the Horizon...

e experimente ouvir sem preconceito! pode te surpreender :)

abs!

Blimbou disse...

Oi Gabriel

Eu sabia que era um autor oriental, e que esta figura havia sido cedida para o Taylor e o Richard, entretanto, que ele tinha cedido para o U2, é nova. Pois eu não li isso em canto algum da net.
De repente essa informação saiu agora.
E com relação ao disco, eu não estou ouvindo com preconceitos, acredite,eu sou tão fã do U2 quanto você. E que esse estilo deles dos últimos 3 discos não tem me agradado em nada cara.
Você pode até discordar, e através dos comentários você pode exercer esse direito. Isso aqui é livre. Só não vale me xingar ou xingar a minha mãe rsrs.
Sinta-se a vontade para ler e baixar coisas daqui.

Valeu pela visita

Related Posts with Thumbnails