3 de abr de 2009

Clarity of mind

Há muitos anos atrás, aqui em Belém tinha uma rádio chamada "Transamérica", era a única rádio que tocava rock por aqui, e foi a minha grande fonte de rock no início da adolescência. Era um barato ver a guerra do Guns n roses e do Nirvana nos tops da vida todos os dias. Rolava Elastica com o seu superhit "Connection". Nesse tempo, não tinha mp3, nem download e muito menos cd regraváveis.

A minha vida eram fitas K7, as quais eu fazia as capinhas com recortes e xerox. Torcia para que músicas legais rolassem na hora, para eu poder gravar. E quando rolava o slogan da rádio no meio da música, era de matar! Por volta de 1993 ou 94, uma canção de um grupo chamado Spy versus Spy rolava muito. Era um hino, de pura surf music, refrão legal e guitarras muito bem tocadas, com riffs que grudavam, e te faziam querer ouvir o tempo todo.

Eu tinha gravado essa canção em 2 fitas cassetes, sendo que nas duas o infeliz dizia "Transamérica" no meio da música. O tempo passou, e a transamérica saiu de Belém. Sem chance de conseguir gravar a música a qual eu só sabia o nome da banda, tive que fazer uma versão definitiva, arrumei uma terceira fita , e juntei as duas versões, gerando uma final sem o solgan maldito.

Em 1998, para a minha tristeza, a fita foi fatalmente devorada pelo toca fitas... aí fiquei triste... muito mesmo. Estava perdido, uma banda que nínguem conhecia, e uma canção que eu nem sequer sabia o nome.

Com o advento do Emule, eu até baixei um cd deles "Best of", que ironicamente não vinha com a canção. Já no final de 2008, esse blogueiro que vos fala, teve a brilhante idéia de escrever Spy vs spy no youtube, como que fosse um estalo maluco. Eis que me aparece o clipe abaixo, e quando tocou ... a emoção foi FODA! (desculpe o termo chulo e a sinceridade).

Acompanhe esse som clássico da PESADA!

2 comentários:

Anne Tsu' disse...

Sei que o post é velho, nem sei se o blog ainda está na ativa, mas só agora que ví e vou comentar, rsrs.
Comigo acontecia a mesma coisa, só que aqui onde moro a Transamérica nunca tocou muito rock mesmo. Era mais HipHop,que na época eu também gostava. A rádio que me fazia passar horas atenta pra gravar na fita K7 era a Rádio Cidade. Muito boa. Eu adorava essa música do Spy Vs. Spy. E também só vim descobrir o nome da banda e da música algum tempo depois colocando trechos da música que eu lembrava de cabeça na pesquisa do google. kkkkk
Já sofri muito pra conseguir achar muita música desse jeito, mas acho que todas que eu gostava na época da rádio já consegui achar! (:
Saudade desse tempo..hahahaha.
Só me livrei das minhas kt's a pouco tempo, tinha pena de joga-lás fora, hahah.

Blimbou disse...

Caramba! Eu sabia que eu não era o único!!!eu também tinha pena das minhas, foi preciso a minha mãe jogar fora.
O blog tá meio parado, mas não desativado Ann! É que eu tive muito enrolado nos últimos tempos... mestrado, concurso, convocação de concurso... aí já viu.
Mas 2012 será um ano bom, eu voltarei!!

obrigado pelo comentário

volte sempre

Related Posts with Thumbnails