20 de abr de 2009

The Velvet Underground - VU (1984)


http://rapidshare.com/files/204671286/TVUVU85w.part1.rar

http://rapidshare.com/files/205038061/TVUVU85w.part2.rar

The Velvet Underground VU, é uma compilação de sobras (e que sobras) de estúdios dos anos de 68 e 69. Esse disco não tem canções com a participação de Nico, entretanto, conta com Yule no lugar de Cale em algumas faixas.

Apesar de ser uma compilação, "VU" tem ares de álbum, isso mesmo, as suas canções seguem uma linha melódica bastante coerente, algo difícil em muitos álbuns de fato. VU conta com canções que foram gravadas por Reed durante a carreira solo, são elas: "Stephanie says", "Shes my best friend" e "Andy's chest".

Vou destacar dois fatos curiosos sobre esse disco, a versão em vinil, a canção "Foggy notion" tem um solo bem rápido de guitarra um pouco antes da música começar (o que não tem no cd). A canção "i'm sticking with you" conta com os vocais de todo o grupo. Outro fato, está em torno do nome, "Vu" é na verdade, a abreviação de "Volume Units" (medidor de volumes analógico usado nos estúdios na época), o que acabou sendo usado como alusão a abreviação do próprio nome do grupo.

"VU" é um disco indispensável, pois trata-se de um registro raro de uma das maiores bandas de todos os tempo, no que diz respeito à inovação e vanguarda.

O meu cd está datado em 84, ou seja, é daquelas primeiras levas de cds da história. Essa cópia eu comprei num sebo por apenas 14 reais...

Sei que podem reclamar "ah cara, você tá comentando coletânea...", sinceramente eu não considero esse disco uma coletânea de fato, tal como não considero "Relics" do Pink Floyd. Mas em breve, eu prometo que irei comentar uma coletânea de fato que fez a minha cabeça.


Nota: 10 (com louvor)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails