4 de mai de 2009

She & Him - Volume 1 (2008)


No ano de 2008, uma dupla formada pela atriz Zooey Deschanel e o músico M. Ward, resolveram lançar o "Volume 1", que contém canções autorais e umas covers, como "I should've known better" (isso mesmo dos Beatles) e "You really got a hold on me".

O grande mérito da dupla, é o fato de o disco ter sido concebido sem pretensão, e conseguiu ser um achado! Som que mescla elementos do folk e country, e sobretudo muito rock de 60, torna "volume 1" uma audição agradável, sendo perfeito para se ouvir numa bela manhã durante o café da manhã rsrsrs... algo que eu cheguei a dizer sobre o segundo do Belle & Sebastian. Inclusive She & Him tem um pouco do ideal retro que o Belle & sebastian resgatou no começo dos 00's.

Destaco as composições da bela Zooey: "This not a test" , "Why do you let me stay here?", "I was made for you", "sweet darling" e "Black hole", já nasceram hits, são deles! Parecem terem sido feitas nos anos 60! Eles conseguem fazer um som que "não busca ser 60", e simplesmente "consegue ser 60".

"Why do you let me stay here ?" é a canção que tem até clipe, inclusive esse foi o meu primeiro contato com a banda, que me agradou muito. Quando vi Zooey no filme "sim senhor" com Jim Carrey, fiquei motivado a postar sobre o She & Him. Essa múscia tem uma levada com um piano e um violão muito legal, isso sem contar com a voz gostosa de Zooey, outra coisa legal é que a própria faz os backing vocals (algo que Richard Ashcroft faz muito pelo Verve).

"This is not a test" é outra muito legal (com um excelente potencial para hit), tem toda uma atmosfera a lá The Zombies, muito legal mesmo, com um refrão que marca e que dá vontade de ouvir toda hora.

A dupla tá prometendo um "volume 2", não vejo a hora de ouvir, e espero que seja algo tão agradável quanto o volume 1.

até mais

NOTA: 10




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails