10 de mai de 2009

Watchmen - OST (2009)

http://rapidshare.com/files/204837632/VA-The_Watchmen__OST_-2009-MTD.rar

Eis uma trilha da pesada, para um filme igualmente da pesada. O filme homônimo baseado no clássico do feiticeiro dos gibis, o sr. Alan Moore, foi finalmente lançado depois de inúmeras incógnitas e blá blá blá... até o Zach Snyder vir, tomar as rédeas, e conseguir fazer um filme excelente, e com a ousadia de fazer um final muuuito melhor do que o proposto por Moore no gibi (tudo bem que a idéia prevaleceu).

História mais rock n roll que a de "watchmen" impossível, basta pensarmos. Um louco que sente a fornicação da cidade e outro que anda mostrando a piroca azual por aí, isso sem contar o restante. Mas o que interessa aqui é o rock n roll, e isso a trilha de "Watchmen" tem de sobra.

Logo nos créditos iniciais rola um som da pesada de Bob Dylan "Times they are A changing", inclusive despertou a minha curiosidade quando um amigo disse que tinha um som que era a minha cara, esse ABC realmente acertou que eu ia curtir esse som.

A trilha conta também com um clássico folk de Simon e Garfunkel "Sound of silence", a qual toca em um momento bem oportuno no filme. Temos também Janis Joplin com sua "Me and bobby mgee", Leonard Cohen "Hallelujah" e Jimi Hendrix "All along the watchtower".

Essa trilha tem uma participação que me chamou bastante a atenção, que foi Philip Glass (instrumental tema de Dr. Manhatan), ainda hoje , outro amigo me mostrou que essa canção é monstruosa e que o filme só englobla dois trechos da canção. É algo hipnotizante! (Se vc não curte coisas como Mike Odfield, jean Micheal jarre ou Vangelis, ignore a faixa).

Outro destaque é a versão do Smashing Pumpkins para uma canção que eles fizeram para o ridículo "batman e robin" de Joel Schumacher, aqui temos uma versão mais sóbria e bem sombria, que só rolou no trailer do filme.

Eu sinceramente não curti de Nina Simone e do My Chemical Romance, mesmo assim a trilha tá valendo !

Trilha feita na medida certa para toda a atmosfera do filme.

NOTA: 8,9





0 comentários:

Related Posts with Thumbnails