21 de jun de 2009

Zee Avi (2009)


http://rapidshare.com/files/238021852/Z_AVI.zip

Eis uma jovem talentosa achada recentemente na Malásia, trata-se de Zee Avi, e eu cheguei a achar que o google fosse criar algum conflito com a extensão “.avi” e o sobrenome dela, mas não, tem bastante coisa. Ao contrário do que aconteceu quando eu busquei por Gustaf Spetz, tem bastante informação a seu respeito.

Vou adiantar de antemão que Zee é uma cantora com uma bela voz, que tal como Amy Winehouse, remete aos grandes nomes de mulheres do Jazz como Billie Holiday por exemplo. A maioria das coisas que eu li a respeito, os caras comparam Zee diretamente com a Amy, comparações a parte, Zee diferencia-se de Winehouse por ter composições bem mais calmas, melodias e instrumentações bem mais leves e com velocidade bem lenta (algo coerente com o estilo da pequena). Isso sem contar que ela não tem a vida particular conturbada da louca, louca, louca (tem que dizer 3x) da Amy.

Na verdade, ela me lembra mais a Norah Jones do que a Amy Winehouse. Outro fato , é que o media player ao buscar as informações automáticas sobre o álbum, classificou ele como “Indie”.Ó raios! Esse termo me persegue!!!

Indico as seguintes canções para uma audição inicial: “Poppy” (perfeita canção de ninar), “Honey bee” (só voz e violão na medida certa), “Just you and me”, “is this the end” (letra muito legal), “I am me once more” e”Monte”. Tem uma canção chamada “Kantoi” que ela canta em dois idiomas, e usa um instrumento maluco, dever ser certamente algo da terra natal da garota.

Pelo que eu soube, esse álbum de estréia só saiu graças a aposta do batera do Rancouters que apresentou Zee ao empresário (esse deve ta vendo possíveis “$” na frente com uma jóia do lado). É a mesma gravadora do White Stripes e do Vampire Weekend.

Taí um disco perfeito para se ouvir num carro, ao final da tarde sem porra nenhuma ao redor.

Recomendo

Nota: 10



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails