16 de jul de 2009

The Black Angels - directions to see a ghost (2008)


Taí uma mistura altamente explosiva, uma perfeita mistura de duas bandas que gosto muito em uma só. The Black Angels consegue ser o Verve de "A storm in heaven" com o The Velvet undergroud desenfreado de Reed e Cale.


Pelo próprio nome da banda, já dá pra perceber que os caras são fãs de Velvet Underground, pois, remete a canção "The Black angel death's song", e assim como o Velvet, também tem uma mulher na bateria.

"Mission district" é uma canção que faz mais o estilo The Verve, mas com uma senhora quebradeira com direito a um delírio a lá "Astronomy domine" do Pink Floyd no final da canção.
"18 years" tem uma linha de riff baixo e guitarra casadinhos, que é bem a cara dos sons que se ouve hoje em dia com, e que me lembra muito o Galaxie 500.
"Never/Ever" é um delírio total, que você pensa que os instrumentos foram todos abaixo e de repente voltam acelerando cada vez mais e com muito solo de guitarra acompanhado de uma bateria que não economiza nos pratos.
O disco fecha com "Snake in the grass", é um delírio completo, o único problema é que se trata de uma canção longa demais e acaba sendo cansativa. Não que eu tenha problema com canções longas, mas o nível de delírio dela acaba se alongando demais e cansando o ouvinte.
PS: essa capa é uma loucura
NOTA: 9,5

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails