27 de dez de 2009

The Flaming Lips/Stardeath & white dwarfs: The dark side of the moon (2009)


The Flaming Lips é uma banda que eu sempre quis ouvir, mas é muito difícil de se achar (é melhor usar "difícil" para não ter que usar palavras feias como "foda"), para minha sorte, com o advento do mp3 e da net isso já pode ser sanado. Recentemente eles anunciaram que iriam fazer uma releitura do clássico "dark side of the moon" do Pink Floyd. O estilo garage-psicodélico-pop dos Lips me deixou curioso em ver o resultado do trabalho. Eu sinceramente, nunca fui muito chegado a cover

O disco conta com a participação da banda do sobrinho de Wayne Coney, a Stardeath and the white dwarfs, também com Henry Rollins (Black Flag) e uma tal de Peaches (que não é a princesa cogumelo do Mario Bros ou a Pitty caso alguém confunda pela pronuncia).

O disco tem um começo realmente arrasador, "Speak to me/breath" altamente distorcida e pesada, mostrando que o rock espacial também pode ter seus ruídos nada polidos, "Time" também segue o mesmo estilo.

"Us and them" e "the great gig in the sky" são as que aparentemente foram as mais "preservadas" em relação às originais de Waters e cia. Eu não gostei muito do enfraquecimento que foi dado ao refrão de "Us and them", perdou toda a carga emocional. Também não gostei muito da versão para "Money", mesmo assim é uma canção audível.

Gostei muito das versões para "Brain damage" e "Eclipse", atmosfera bem legal para se dizer que "os lunáticos estão no hall".

Com relação a capa, poderia ser feito algo bem melhor e mais sugestivo, pelo menos o "Charque side of the moon" do La Pupuña (daqui de Belém), apesar da imagem de mal gosto, foi ousada e criativa, entretanto o disco é uma BOSTA (isso mesmo fãs de La Pupuña, a banda de vocês é uma merda). Terei a pachorra de ouvir por completo o "Charque side" para postá-lo aqui, acredito que meus fiéis visitantes nunca tiveram o desgosto de ouvir.

No final das contas, é um bom disco, não é um clássico... afinal, foi feito em cima de um, mas antes um disco de covers em cima de um Pink Floyd do que um "No line on the horizons" para fechar 2009.

Happy new year!

NOTA: 8,2

1 comentários:

Manô disse...

Não me fala do último do U2 que eu começo de novo a me perguntar como foi que eles decaíram tanto...

Flaming Lips? Acho que escutei uma deles que achei beeem boa.

Abs

Related Posts with Thumbnails