3 de dez de 2009

Florence and The Machine - Lungs (2009)



Em minhas andanças pela net, quando quero me aborrecer, dou um pulo no blog do "Jeca" Camargo para ler algumas bobagens que ele escreve (e são muitas my friend). Logo no começo do ano, ele citou as promessas da música para 2009 de acordo com uma revista britânica. Nessas promessas estavam "Florence and The Machine", curiosamente, foi o nome que eu memorizei (era o mais "cool"). Até que encontrei um link para o disco e resolvi conferir. Florence Welch é mais um exemplo da onda de excelentes vocais femininos da atualidade como Amy Winehouse, Zee Avi, Lilly Allen e Adele, só que com um estilo meio pop-hippie-ópera-dançante (putz! Quanta porra).

A canção inicial "Dog days are over" abre o álbum com tudo, alto astral e um refrão muito bom, a canção cresce de forma incrível. Como a própria Florence diz "Quero que minhas canções façam com que a pessoa se sinta em queda livre". "Rabbit Heart" já tem sintetizadores no estilo The Killers, mas algo que me agradou muito é o fato de a própria Florence fazer os backing vocals, montando um coro bem afinadinho.

"Kiss with a fist" é a que tem as levadas mais "sujas", com guitarras pesadas (não barulhentas) e com uma bateria que bate no melhor estilo rock n roll clássico.


A bela Florence, uma máquina de canto

Analisar discos no final de ano pode ser perigoso na escolha dos melhores do ano, pois a empolgação da audição recente pode influenciar, mas não vou hesitar em colocar "Lungs" no pacote.

cheers

Nota: 8,5

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails