20 de mar de 2010

Lou Ree: Transformer



Eis o álbum que marcou o retorno triunfal de Reed ao cenário musical, sendo este e "Berlin" seus álbuns mais cultuados pela crítica especializada em sua fase pós Velvet underground. Com apoio incondicional de David Bowie, que além de tirar Reed do ostracismo, produziu este disco e fez vocalizações em canções como as que se ouve no final de "Satellite of love". Ajudar roqueiros sempre foi uma prática de Bowie, Iggy Pop que o diga.

Outra canção marcante é "Perfect day", a qual teve uma versão cover do Duran Duran e figurou na trilha sonora de "Trainspotting". Além do apoio de Bowie nos backing vocals, a banda montada para este disco também tem Mike Ronsom (umas das aranhas de marte de Ziggy Stardust!) solando as guitarras desse disco clássico . Destaque para a clássica "Walk on the wild side". "Transformer" é bem rock n roll com suas levadas de guitarra legais, Reed como sempre tem em seu vocal algo único e inimitável.

A capa em destaque é de uma edição especial lançada em 2002 (se eu não me engano), a qual contém faixas bônus (pena que eu não tenho…), mas a que eu tenho é a versão clássica que é da pesada de qualquer forma.

1 comentários:

Manô disse...

Gostei da dica, estou baixando!
bj

Related Posts with Thumbnails