1 de mar de 2010

Os Haxixins (2009)


Em um breve tour pelos canais de tv, dei uma paradinha na MTv para conferir uma banda do tempo do ronca rufando seus tambores, com órgãos derretidos e guitarras cruas. Esperei para ver de quem se tratava, porque não tinha reconhecido até então... eis que o louco começa a cantar em português! "Raios! Quem são esses?" Ao final do comercial surge o nome... "Os Haxixins".

Todos os que acompanham o meu blog, sabem que este que vos fala não é tão chegado ao rock tupiniquim. Sou muito chato sim! Que se dane! Sei que o som que eles fazem não é novidade alguma nem aqui nem na Indochina, mas é no mínimo ousado. Não é todo mundo que faz questão de revisitar os 60's, os caras o fazem de forma autoral e com maestria. Os Haxixins são na verdade Dinossauros insanos que certamente estavam hibernando em alguma garagem desde 1970 e só acordaram agora em função do aquecimento global ou de algum gol feito pelo glorioso Paysandu Sport Club.

Outra coisa legal, é o compromisso temporal deles, desde roupas, instrumentos, clipes e o som da gravações de estúdio. As capas que eu encontrei na net são todas com aquela carona de 60, dignas de um vinil (inclusive o disco deles tem em LP! Iabadaba roll!!!) . A capa do disco (álbum de 2009) que eu ouvi é na verdade uma fusão da capa do 13th elevator's floor com Love Forever changes.

O som deles tem um estilo bem Deep Purple, com direito a pancadas delirantes no estilo Soft Machine e psicodelia do 13th elevators floor. Pena que só vim ouvir esse disco agora em 2010 (não foi por falta de aviso, o meu amigo André já haviam indicado os caras há seculos), certamente eles estariam na listinha dos melhores do ano passado. São 17 faixas da pesada.

NOTA: 10


2 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Eu já tinha baixado o primeiro deles, e ouvia desde o ano passado e viajo muito no som ácido da banda,
as valvulas servem para serem derretidas!!
fuzz no talo!!

acertou de novo

Blimbou disse...

Fale Rafael!
Cara, o som deles é da pesada!!! É pra cabra macho!!!

valeu pelo comentário

ate mais

Related Posts with Thumbnails