16 de abr de 2010

Slash: REFNR (2010)


Antes de tudo, não consegui achar o significado para o "Refnr" que intitula o disco do malucão e eterno gênio do Guns N Roses. Slash , assim como os demais colegas de GNR, sabia fazer muito bem uma pose, mas o cara toca muito. Eu confesso que esse é o primeiro disco dele solo que ouvi após a saída dele do GNR. "Refnr" é o terceiro disco do Slash e que conta com inúmeras participações especiais, que de antemão eu achei que comprometeu na uniformidade do álbum e que fez com que cada faixa fosse algo que tivesse sido feito a parte e não em conjunto. Na minha cabeça as coisas não funcionam desse jeito, eu fui acostumado a um interprete único por banda (com exceção para um convidado aqui ou um baixista que resolveu cantar ali...), se fugir disso já fica parecendo compilação.

Mesmo assim, eu achei um bom disco, lógico que não estou falando de um novo clássico do rock, mas eu garanto que é muito melhor do que essas porras de Jonas Brothers e Fiuk da vida.

Bem falando do disco, de cara eu destaco "Beautiful dangerous" (cantada por Fergie). Quando vi o nome dessa doida pensei que fosse vir algum hip-pop-rap-dance (seja lá a porra que essa mulher canta) e já estava me afiando para ouvir uma bomba. A canção é muito boa, Fergie se mostrou versátil e sensual para uma canção com base no rock e com potencial para hit.

"Ghost" é uma canção feita sob medida para um certo Axl Rose só que cantada por Ian Astbury. Eu curti muito a canção cantada por Lemmy Kilmeister do Motorhead, rock n roll bacana. "I hold on" cantada por Kid Rock é a que tem o melhor refrão, legal mesmo. Não posso dizer o mesmo de "Gotten", apesar do potencial pop (não vou me espantar se toca numa novela), acho que o meu problema é com esse vocalista do Maroon 5, acho a voz dele defeituosa, fina e nasal (Ah porra Blimbou, só aperta no botão pra pular). Tem também a boa instrumental "Watch this" com Dave Grohl e Duff McKagan.

"We all gonna die" Slash compôs para realizar um sonho na verdade, de ser o "Stooges", algo bem no estilo "Raw power". Então porque não convocar o Sr. James Newell Osterberg (vulgo Iggy Pop) para cantá-la?


O disco também conta com Ozzy Osbourne, para muitos pode parecer uma heresia o que direi do "deus" do metal, mas é apenas mais uma música cantada por Ozzy, tudo bem que também feita sob medida, mas e só.

Infelizmente, o disco conta com faixas bônus que só foram disponibilizadas via "itunes", destaco a porrada "Chains and Shackles" com Nick Olivieiri (QOTSA). Ouvi outras faixas bônus, mas resolvi não mencionar, acredito que os fãs mais próximos e habituados de Slash irão apreciar com outros olhos (não só o bônus como as demais do disco), diferente do chato aqui.


Nota: 7,2

14 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Cadê onde baixo não sou fão do Guns mas fiquei curioso, até por causa do Iggy e do Nick Olivieri?

Blimbou disse...

oi rafeal

cara, eu era muito fã do GNR, ainda sou meio suspeito pra falar rsrsrs
Mas o cara manda bem na guitarra ainda.
Po, esse eu baixei por torrent...
se eu achar um link, te passo... aind te devo o sonuc youth

Rafael Oliveira disse...

Valeu cara, o que me fazia não curtir o Guns era o Axl nunca gostei dele, mas isso é outra história, abraço recomendei teu blog para uma amiga que por acaso é muito fã de Guns...

abraço e sucesso

Manô disse...

Blimbooouuu, eu também não consigo gostar do vocal do Maroon, a voz dele me dá agonias!!!

Óbvio que eu gostei do cd bem mais que tu né, hahaha, e estou esperando pra comprar ele asap.

Também fiquei pensando no significado de R&FN'R... não seria Rock and Friends n' Roll? Acho que pode.

PS: a ideia do Slash de fazer esse álbum bem misturado era essa mesma. Achei que os gritos da Fergie em Paradise lembram muito o Axl, haha.

Concluindo: só o som da guitarra do Slash já massageia minha alma. Pode não ser, reconhecidamente, o melhor guitarrista do mundo, mas é quem consegue efeito único em mim (ui, que profundo!).

Bjos!
PS: não fui eu que te passei esse cd por msn?

Blimbou disse...

oi mano!!!

Foi você que passou sim!!!
E também me passou o torrent dele, no torrent que eu ouvi as faixas bônus!
Estou grato a você, se estivesse em garibaldi te tacaria um beijo fazendo um som "slash" e não "smack" rsrsrs

bjos

Manô disse...

Ahahahaha!!!Boa!

Mas eu só perguntei se fui eu que te passei pque tinha passado algo pra alguém e não lembrava direito, hahaha!

Pior que essas minhas amnésias informativas são tri normais!

Blimbou disse...

Pior fui eu que não mencionei vc!!!
Mereço ser torturado pelos mesmos vietcongues que colocaram um rato dentro de um saco na cabeça do Bradock!!!

Mas de fato, vc também me passou o seed do torrent para o disco que veio recheadíssimo de bônus. Acho que esse foi o disco com mais bônus que já vi!

JS disse...

R&FNR = Rock and Fuckin' Roll! Fui a um concerto de apresentaçao do album, simplesmente espectacular, Slash é um deus da guitarra! Lenda viva!

Blimbou disse...

Oi JS,
nossa valeu pela infor e que inveja! Vc viu o cara!
Valeu pela visita

JS disse...

Vi e bem na primeira fila, o seu blog é muito bom!

Blimbou disse...

Mais inveja ainda... rsrs
obrigado!

JS disse...

E' mesmo razao para inveja Blimbou xD
Foi simplesmente maravilhoso, myles kennedy foi espectacular e o Slash como sempre mostrou o verdadeiro significado de ROCK n' ROLL!

Blimbou disse...

Oi
se quiser ser meu contato, meu email é marcelolins@hotmail.com

RockerF disse...

Ahh .. Não Esquecendo de By The Sword com participação do Andrew Stockdale Acho q do > WolfMother .. T+ Pessoal .

Related Posts with Thumbnails