17 de mai de 2010

A revolução: Banda Restart e Banda Cine


O que é o Rock? Um estilo de vida? Roupas? Comportamento? Seria a tentativa de transgredir tudo que é dito como senso comum e ser altamente contra-cultural?
Pois bem, a rapaziada da pesada da Banda Restart e da Banda Cine são tudo isso, basta ver a cara mal e o estilão deles nas fotos, sem contar com suas roupas coloridas cujo intuito é ir contra todo e quaquer modismo, afinal quem quer usar preto?

A duas bandas são formadas por jovens com uma visão altamente amadurecida do rock, acredito que o rock Brasileiro poderia ser datado para antes e depois do surgimento dos caras. Chega de coisas monocromáticas! Chega de tristeza! Vamos amar sorrindo, sem toda aquela lamentação samasoquista que os emos empregam por aí, graças à Maomé temos as Banda Cine e Banda Restart!

Hahaha!
Hehehe!
Hihihi!
Hohoho!
Huhuhu!

Quem já me conhece, sabe que em condições normais de temperatura e pressão eu jamais diria todas as asneiras que mencionei acima. Não é de hoje que não sou chegado ao rock nacional, todos sabem que eu sou um chato e pego no pé de nomes intocáveis (como Raul Seixas e Legião Urbana), imaginem quando estamos falando de bandas que tocam excemento!

Vamos por partes, primeiramente o uso do prefixo "Banda" (isso é uma teoria minha bastante interessante), fiz questão de repetir sempre que me referia à eles. Toda banda que se preze, sempre se designada pelo próprio nome, por exemplo: Os Beatles, Os paralamas do sucesso, U2, os Strokes, Os stooges... por aí vai. Mas quando nos referimos a um conjunto ridículo, parece que é necessário ter o termo "banda" ou "grupo" para poder designar que estamos nos referindo a um conjunto musical, por exemplo: Banda Asa de águia, Banda Restart, Grupo Jeito Muleque... pode reparar, quando o apresentador for anunciar ele irá dizer "Com vocês a Banda Restart!", diferente desse outro exemplo "Com vocês Os Beatles!". Resumindo, o próprio nome já é uma escolha infeliz que força as pessoas a usarem o maldito prefixo para poder designar a coisa.

Acredito que esses meninos resolveram montar as suas bandas após jogarem em grupo algo como o Guitar Hero, e a partir daí resolveram adotar um visual altamente caricato e esqualidamente colorido (isso mesmo "magros coloridos", é uma definição que criei só para eles). Acho que foi algum empresário que disse "Chega de choramingueira gente, a malhação Id é colorido, bora seguir essa idéia". Deu certo, agora temos milhares de "garotas-recém-menstruadas-histéricas-fãs de fiuk do caralho-com óculos sem lente " enchendo as ruas com esse estilo ridículo. Eu queria ver a reação das mesmas se vendo em albuns de fotos daqui a uns 10 anos.

Essa galerinha gosta de cabelos estilo Dragon Ball e usar sapatos maiores que os pés (coisa de desenho japonês). Eu pensei que o mal gosto só existia no funk, no pagode e nas músicas das garrafas, mas tem no pop rock também, a vantagem dos ritmos citados é que neles pelo menos tem mulheres gostosas com short cavado indo até o chão. No caso dos emocores em questão, é só a porra dos muleques brincando de tocar guitarra para fazer pose.

Eu cheguei a ver um clipe de cada uma das bandas, a breve leitura que fiz é que se trata de notas quadradas simples e batidas básicas, nada de tão especial. O mais engraçado é ver os bateristas fazendo caras e bocas de como se estivessem martelando a cabeça do demônio com suas baquetas hahahahahahahahaha.... Eu percebi que na canção "Recomeçar" não tem solo de guitarra!!! Hooray!!! Acho que temos uma placa de "Dead end" fincada a meio palmo da cara do guitarrista do grupo!!! Rsrsrs Pelo menos a Banda Cine ensaia uns solos, não que isso o livre da fossa sonora que eles estão atolados.

Eu havia jurado para mim mesmo que não iria mais perder tempo falando de coisas insignificantes do mundo da música, mas não tive como me conter mediante a tanta imbecilidade, futilidade e elitismo.

Para finalizar, "Restart" continuará sendo o termo para recomeçar uma fazer ou missão em um game!

see ya

4 comentários:

giggialorenzi disse...

Quando a gente acha que a fase ruim do rock brazuca acabou, ela prova que o pior não tem limite mesmo...

Renato disse...

Infelizmente isso é algo que a música brasileira insiste em nos lembrar diariamente! Que as únicas coisas que não tem limite é Burrice e Mal Gosto! (o pior de tudo é que mesmo isso sendo 2x merda, tem gente que gosta! Comprovando a teoria!) kkkkk

Vixi Blimbou véio, vc é homi guerreiro! Quanto tempo ficou escutando música de verdade pra se descontaminar de todo esse lixo depois de ver os clips? kkkkkkk

Algo que simplesmente me passou pela cabeça: Como será que seria uma entrevista dessas duas "bandas" no programa do João Gordo! Pagaria o quanto fosse pra estar lá vendo! kkkkkk
Abraços

Anônimo disse...

agora o rock
não e mas pesado como de antigamente pra quem não sabe
tudo muda seus
eu adoro o restart
a musica deles são boas eo istilo tbm coloridos e diferente de tudo e de todos
vcs tem é INVEJA
eo CINE eu curto mto a musica deles eo eltilo tbm

CINE E RESTART E A NOVA GERAÇÃO DO ROCK NACINAL!!!!

PRA QUEM Ñ GOSTA AINDA VAI TER
AGUENTA OS COLORIDOS POR MUITO TEMPO POR QUE ELES VIERAM PRA FICAR

Anônimo disse...

não meu filho..restart e cine com o passar do tempo vão ser apenas lembranças e as das + podres kkkkkkkkkkk como pode existir pessoas q ouçam esses emos né

Related Posts with Thumbnails