6 de jun de 2010

O dia em que Reed colou


Na cabeça de Blimbou, somente uma banda em toda a história estava acima do bem e do mal, do doce e salgado, do puro e lascivo, do certo e do errado, do ... ah poha, vc entendeu! Então, o Velvet Underground do nosso amigo Lour Reed era essa banda. Mas você me pergunta "Mas que pirocas Bimblou, você é tão caidão pelos Beatles, o que deu de errado?", a questão é que até mesmo o fab four já colou na vida basta pesquisar sobre a história de "Come together".

Pois bem, o clássico disco da banana conta com uma canção da pesada chamada "There she goes again", que até o REM fez cover. Eu conheci o Velvet e passei a achar que os caras eram tudo aquilo da primeira linha do post.

Ouça aqui a versão do Velvet:


Alguns anos depois de eu conhecer o Velvet (uns 10 anos, não lembro exatamente), mas quando adquiri o cd "December's children" dos Stones. Para minha surpresa, os 4 segundos iniciais da canção "Hitch hike" me fez achar que havia colocado o cd do velvet por engano.

É incrível como as introduções são idênticas, e não hesito em dizer que Reed colou. Colou sim, não podemos dizer que ele tirou do original de Marvin Gaye de 1962, porque não foi mesmo. Os Stones deram a cara de rock que Hitch Hike precisa.

Ouçam...


e até mais.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails