2 de jul de 2010

She & Him : Volume II (2010)



Ao final de 2008, vi um clipe engraçadinho com uma mulher belíssima e muito carismática na MTv, tratava-se de "Why do you let me stay here?" do She & Him. Curiosamente na semana seguinte vi um filme de Jim Carey com a mesma figura... eu vi que estava me apaixonando por Zooey Deschanel. Como alguém pode ser tão "cute cute" como ela? ter uma voz tão linda? ser tão meiga e tão gostosa ao mesmo tempo? Zooey é tudo isso.

Em função da Zooey... quero dizer... dos fatores apresentados, resolvi ir atrás do "Volume I". Reconheço que minha empolgação foi muito grande, ao ponto de ter sido "generoso" demais na minha avaliação... mas tudo bem, o efeito Zooey tem dessas coisas.

Pois bem, o tempo passou e a vontade de ouvir mais de She & Him ficou para uma expectativa, que enfim terminou. O She & Him continua fazendo o mesmo altamente açucarado e ideal para uma manhã de domingo com toda a família se divertindo no lanche e rindo de tudo que acontece... é um som do bem. Nada de guitarras alopradas ou revolta ou intenção de mudar o mundo.

"Thieves" é uma obra prima abre o disco, mostrando de cara a que a proposta deles é de canções para fazer a pessoa se sentir leve e curtir algo bem 60... bem mesmo.

O disco segue com "In the sun", essa tem potencial incrível de hit (logicamente para os chegados), é a mais colante e legal canção do disco, eu recomendo. Acho legal o solo de guitarra infinita que Ward faz, apesar de simples, é melodicamente perfeito.

veja aqui o clipe fofinho (que coisa gay!) de "In the sun"


"Don't look back" já acompanha o clima alegre da anterior, gostei muito também. Assim como no primeiro disco, "Vol. 2" também conta com covers, destaco a belíssima "Ridin' in My car" de um tal de NRBQ ( nunca ouvi falar ... sorry! Mas fica a menção honrosa), as outras são "Gonna get along without you now" e "I can hear music".

Eu tenho uma amiga que não acredita que gosto de bandas como She & Him ou Belle & sebastian, ele os considera "bobinhos" demais pra mim. O ser humano é imprevisível, e até mesmo os mais rabujentos precisam de umas doses de She&Him's da vida.

As músicas são realmente boas, bem gravadas e muito bem cantadas, mas essa chuva caiu num lugar que já estava alagado.

NOTA: 7,0

1 comentários:

miguel disse...

Grazie per condividere la musica.
I recommend your blog at: http://ollagitana.blogspot.com
y puedes leer mis críticas en: http://migueltebaralmansa.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails