10 de set de 2010

Oasis: time flies 1994-2009 (2010)


Os irmãos Gallagher sempre foram uns chatos, arrogantes e blá blá blá, mas o talento deles era inegável, o problema é que eles sabiam disso e faziam questão de enaltecer até a quinta potência. Recentemente, está pipocando a cada hora nos comerciais da tv uma propaganda com o caça-níquel citado... ooops! Com a coletânea citada!

Então, o disco duplo conta com 13 faixas cada um. Eu não ouvi, porque sinceramente, não preciso. Tenho quase todos os discos dos caras em cds originais aqui então, se eu comprar essa coletânea, seria por pura pachorra para completar a estantezinha. Mas devo ressaltar aos desavisados que essa é a quarta coletânea da banda... sim, isso mesmo. Antes, tivemos o ao vivo "Familiar to millions", Stop the Clocks e um "best of".

No que diz respeito a seleção, achei que foram felizes na inclusão de "I'm outta time" , "Songbird", "Whatever", e "Let there be love". Só achei um absurdo completo esquecerem obras de arte como "The masterplan", "Gas Panic", "Roll it over","Don't go away", "Little James" e "rockin chair". O que raios deu nessa galera pra selecionar "Shakermaker", "little by little" e "She is love" ? Quem quer ouvir essas músicas?! Nem fã quer ouvir mais!

Um fato que sempre foi motivo de queixas minhas, o Oasis ficou na ativa por quase 15 anos, mas produziu muito pouco.

E outra, a música ideal para terminar esse disco é "Whatever", a melhor canção que os Gallagher fizeram ao longo desses anos.

O tempo voou... a banda que tem um espaço cativo no meu coração se desfez... e essa coletânea tirou...


NOTA:9,2

2 comentários:

juninho.farias.00@hotmail.com disse...

Não comprei por que eu ja tenho a coleção (em mp3, mas espero um dia comprar os originais), mas pelo que eu vi no comercial parece que é só as melhores: Stop Crying Your Hearth Out, Champagne Supernova, Live Forever, Don't Look Back in Anger, e a melhor: Wonderwall!!!!

Resumindo: como disse Messi, os dois primeiros albuns são os melhores. São poucas músicas fora desses 2 albuns que sãorealmente boas, como o ja citado Stop Crying Your Hearth Out, Lyla, Falling Down e The Shock of the Light.

Blimbou disse...

Oi junior

"Dig out your soul" está por apenas R$9,90. De repente, você já começa a montar sua coleção ...

onde você leu essa do Messi? fiquei curioso cara.

até mais

Related Posts with Thumbnails