10 de nov de 2010

Especial McCartney: Flowers in the dirt (1990)


Sim!!! Resolvi fazer uma série de posts em comemoração à passagem do externo Beatle (ou do sósia dele) pelo Brasil (infelizmente perdi essa es$a chance). Ao longo deste mês irei comentar os discos mais legais (na verdade os que mais me marcaram) da carreira do Tio Maca.

Bem, optei por começar com "Flowers in the dirt" , segundo Amauri "Bond" é o melhor disco do Sir James McCartney. Veremos.

O álbum abre com energia no máximo, pois a faixa que abre é simplesmente "My brave face", uma espécie de "Paperback writer" dos anos 90. O fab four baixou em toda galera da banda e os caras incorporaram toda a alegria Beatle, simplesmente de arrasar.

Pena que a peteca cai com "Rough ride", eletrônica demais e "americana" demais para o meu gosto. "You want her too" conta com a participação de Elvis Costello, uma bela canção por sinal. "Distractions" já faz mais o estilo "songwriter" e intimista de McCartney, e muito bem arranjada. A propósito, em matéria de arranjos, McCartney aprendeu muito bem a lição com George Martin, e consegue visualizar a música como um todo melódico que pode ser enriquecida pelos mais variados instrumentos. "Put it there" é grande canção que segue a linha McCartney.

Uma canção desse disco que destaco é "Figure of eight", a qual também foi um super hit, inclusive, foi a canção promocional do show "Paul in rio" na primeira visita ao Brasil. refrão que gruda mesmo.

Desculpa Amauri, mas esse ainda não é o melhor disco do Maca...

próximo post "Tug of War".

NOTA: 6,0


3 comentários:

Alê disse...

"Flowers in the Dirt" é um disco legal, mas está longe de ser um dos melhores que na minha opinião são os primeiros:"McCartney"(1970),"Ram"(1971),"Band on the Run"(1973)e um mais atual "Run Devil Run"(1999).

Blimbou disse...

Cara, eu gosto desses mesmos discos também!!!
Só que eu incluo nessa lista o "Flaming pie" e o tug of war (não é um clássico, mas tenho meus motivos rsrs)
abs

Alê disse...

É o "Flaming Pie" também é ótimo,gosto muito dele também.Eu também estou chorando que não vou no show do Macca.Abs.

Related Posts with Thumbnails