29 de nov de 2010

Kings of Leon: Comes Around Sundown (2010)


Quando o KOL surgiu, apareceu com o rótulo de "Indie", "Strokes caipiras sulistas" e até mesmo de rock de arena. Eu ainda prefiro algo como um "Credence grunge" (rótulo meu). Muitos fãs não gostaram de "Only by the night" por considerar "comercial demais". De fato, foi o grande salto pop do KOL, reconheço que se não fosse "Only by the night", o KOL ainda seria uma daquelas bandas que só ocuparia espaço no HD e que valia a pena ouvir umas 5 canções por álbum. "Only by the night" é um disco perfeito e um dos melhores de 2008, e está entre os melhores dos 00's.

"Comes Around Sundown" é o álbum que sucedeu o bombástico "Only by the night". Eu ouvi muito por aí que o KOL havia retornado às origens e etc.. Sinceramente, não achei. Eles seguiram uma proposta bem próxima de "Only by the night", entretanto, com refrões menos colantes, um som menos limpo e menos alto; além disso, um baixo muito mais presente do que no disco anterior.

Desde "Only by the night" que o KOL segue uma linha de guitarras que lembra muito o U2, só que um pouco mais visceral do que The Edge. As distorções de "The end" dão um clima bem desesperado e ao mesmo tempo apaixonante.

"Radioactive" tem um baixão que lembra muito Adam Clayton nos tempos de War. Não sei porque o KOL tá me lembrando tanto U2, será que é só impressão minha? Riffs e refrão bem legais.

Destaco a belíssima "Mary", meio sessentista, mas com guitarras muuuito bem carregadas e riffs sem dó nenhum de aparecer. Calleb Followill colocou todo o fôlego e empolgação nesta canção, pode anotar aí véi.

Não gostei da canção "Pony Up", instrumentalmente falando ela não se encaixa no estilo predominante do disco.

A minha favorita do disco foi "Beach side". Que levada bacana, saudosista e que tem um baixo da pesada, Followill family estava inspirada nessa música.

O disco é excelente, eu recomendo mais ainda se você curtiu o anterior.

NOTA: 9,2


2 comentários:

Manô disse...

Adorei Pony Up, mas a minha favorita é Back Down South - ou algo assim, preguiça de conferir.

Muito bom este cd!

Blimbou disse...

Só Pony Up mesmo que ficou de fora do meu coração hahaha

Muito bom mesmo!!!

bjo

Related Posts with Thumbnails