21 de dez de 2010

Merry Chistmas n Roll Man!!!






Ahh o natal! Época de presentes... como diz Sheldon, o contrato social... eu acho um saco esperar até a meia noite pra comer e trocar abraços com todo mundo, e ter que ficar ouvindo as mesmas musicas chatas de todo o sempre. Se pelo menos eu ganhasse presente, mas tudo bem...

Resolvi listar algumas musiquinhas para alegar a rockada natalina de cada um de vocês, acredito que tem canção para todos os amantes do bom e velho rock n roll (e aposto que até os não amantes também). É o que vamos ver....

Wham!



A banda de George Michael e Cia, fez esse popzão bem 80 muito legal (torçam o nariz!). Eu lembro que essa música tocava independente de ser o natal. O clipe é bem legal e o interessante é ver o então macho alfa George Michael rsrsrs muita mulher nesse tempo delirava com ele, mal sabiam o segredinho que ele guardava no armário...


McCartney & Wings



Lennon é certamente o mais lembrando por sua "Happy xmas (war is over)", nada contra o idealismo de Lennon, mas essa canção dele, apesar de ser a cara do natal é piégas demais. Além disso, a canção de Lennon já foi tocada até por PAGODEIROS!!! Holy Shit!!!

A primeira vez que ouvi essa música do McCartney foi num cd coletânea de um grupo de coral, o engraçado que eu não fazia a menor idéia de que essa canção era do Sir Paul. Eu ficava ouvindo aquela vocalização logo após o "Ding Dong" no meio da música e dizia "Nossa isso é a cara dos Beatles!" , quando tive o cd em mãos, vi os créditos e... LUKE EU SOU SEU PAI!!!

A versão original do McC com os Wings ... apesar da eletrônica interessante, a vocalização do coral ficou com mais cara de canção do McCartney do que essa! Mas fazer o que? É Natal Mother Fucker!


The Who



"Christmas" do The Who é certamente uma das canções que mais me entusiasma no álbum "Tommy". Chega dessa frescura natalina de chocalhos e mãos dadas! Let's Roll it baby!!!


Ringo Starr


Ringo cansou de ser "I wanna be your man" e desejou "I wanna be you Santa Claus. Isso mesmo, um disco inteiro dedicado ao dia.


The Kinks



Pra fechar com chave de ouro, a mais energética e porrada canção da listinha... THE KINKS!!! KINKS!!!

Play it Loud! Fuck the neighbors!!!


Menções Honrosas: Lou Reed com "Xmas in february", John Lennon com o seu arroz de festa já citado, White Stripes com "Candy cane children", The Flaming Lips "Christmas at the zoo", Coldplay "Christmas lights", Juanes "El Burrito de Belén" (what the fuck?! Ok é uma longa histórias... deixa pra lá) e George Harrison com sua "Ding Dong Ding Dong" de 74. Pode ser que eu tenha esquecido alguma ou também nunca tenha escutado a bagaça.

feliz natal!

2 comentários:

Alê disse...

O Natal ia ser mais divertido com estas músicas e também podemos colocar na listinha:Slade "Merry Xmas Everybody",The Pretenders "2000 Miles",Band Aid "Do They Know It's Christmas",Billy Idol "Jingle Bells Rock",aliás ele gravou um disco inteiro de músicas de Natal,assim como Rob Halford,Twisted Sister,Cyndi Lauper,Elvis Presley etc... Feliz Metal e um próspero Rock 'n' Roll!!! Um abração!

Blimbou disse...

Bem lembrado!!! Como eu pude esquecer aquele sonzão do Band Aid!!!
valeu!!!

Related Posts with Thumbnails